quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Vamos aos gráficos:
Percebe-se que todos os professores da escola Antônio Ayroso utilizam o writer e o impress. O que me chamou a atenção foi que 2 professores não colocaram a internet. Alguns programas são pouco usados e outros praticamente desconhecidos(audacity, kdenlive, gimp). Bom, confesso que eu estou conhecendo muitos programas agora, ao fazer este curso. Acredito que todos os professores deveriam fazer esse curso pois você consegue ter uma noção de muitos programas.Com certeza você abre seu leque de possibilidades de trabalho com os alunos usando a ferramenta das tecnologias.
A pesquisa com alunos abrangeu 59 estudantes de 6º ao 9º ano. Fiquei bastante contente por perceber que a disciplina que eu leciono (matemática) e a disciplina que minha colega de pesquisa (Rusilete) leciona, foram citadas como uma das que mais utiliza os recursos tecnológicos em sala de aula. Serviu de incentivo para não desistir de utilizar os recursos mesmo quando as dificuldades aparecem com certa persistência. Outra questão que chamou minha atenção é que certas disciplinas quase não foram citadas.Fica o alerta para todos nós, professores: Devemos procurar utilizar os recursos que temos a nossa disposição.Pois nossos alunos sabem quem faz e quem não faz.

Um comentário:

  1. Parabéns Cíntia!
    Belíssimos gráficos apresentando uma análise de dados com clareza de ideia, focando uma avaliação da própria prática e valorização ao que o curso propõe.
    Parabéns sempre!
    Abraço,
    simonha

    ResponderExcluir